Coisas que leio por aí….

Em época de Rio+20 os jornais só falam disso, já repararam? Pois é, estou sempre procurando ler o que estão falando e domingo passado saiu uma revista só sobre assuntos relacionados à Rio+20. É super legal, que tiver interesse procure e leia!

Dentre um dos assuntos que está na revista, posso citar para vocês a poluição das praias cariocas. Diz que a maioria das 22 praias da Zona Sul e da Barra mostram um péssimo cartão de visitas, algumas tendo o banho de mar vetado em 80%.

Já o Leme, sofre o impacto dos lançamentos de esgoto de dois morros nas galerias de águas pluviais do bairro. “As comunidades foram incluídas no projeto Sena Limpa que pretende eliminar o despejo irregular de esgoto e lixo em seis praias da Zona Sul, Barra e Ilha do Governador até o final de 2014.”

“Impactadas pelo esgoto e o lixo que descem da Rocinha, as praias de São Conrado e do Pepino deverão receber o maior volume de obras do Sena Limpa.”

A praia do Leblon é outra que está comprometida. Dá para imaginar como seria um Rio de Janeiro sem essa beleza? Eu não consigo! Vamos cuidar de nossas praias e pressionar o governo para que haja uma maior preservação delas!

Juntos nós conseguimos fazer diferença!🙂

BB

About fadbrasil

FAÇA DIFERENÇA!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s