Uma história incrível! <3

Algumas décadas atrás, a economia era exclusivamente baseada em um modelo econômico feroz, onde o único objetivo era crescer e ganhar dinheiro, e as relações humanas eram deixadas em segundo plano. Felizmente, está surgindo uma nova geração capaz de desafiar todos esses modelos vigentes e ainda sim se dar muito bem no que se propõe, onde reputação passa a ser moeda mais poderosa que o dinheiro.

É o caso de Adrian Hoppel, um webdesigner da  Filadélfia que há alguns anos adotou um modelo inusitado para cobrar de seus clientes: o Gift Economy (algo como: Economia do Presente), onde ele faz o site que um cliente solicita e dá para a pessoa como um presente, e confia que o cliente irá lhe presentear de volta com um valor que ele considera justo para o seu trabalho. Isso tudo sem contrato, sem negociação, sem pressão. E funciona!

Ao contrário do que se possa pensar, a maioria dos clientes o presenteou com um valor maior do que no modelo tradicional baseado na negociação dos menores preços (diferente da Gift Economy, que se baseia no respeito mútuo e na justiça). Por isso, engana-se quem pensa que este modelo é como trabalhar de graça – Adrian tem família com filho e precisa de dinheiro como qualquer outra pessoa, a diferença é que ele resolveu acreditar nas pessoas, e isso trouxe grande surpresas, pois nenhum cliente nunca deixou de retribuir pelo seu trabalho.

Image

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/02/

BB

About fadbrasil

FAÇA DIFERENÇA!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s