Özil doa dinheiro para cirurgia de 23 crianças brasileiras. E eu? O que posso fazer para ajudar?

O time da Alemanha veio para a Copa do Mundo do Brasil pronto para transformar a vida de uma população nordestina. Durante sua estadia de um mês na Bahia eles construíram um Centro de Treinamento que agora está sendo transformado em uma escola para as crianças da região; financiaram a cirurgia de 11 crianças que não poderiam pagar médicos e contagiaram o povo brasileiro com esse espírito de amor ao outro. Devo dizer que fiquei impressionada com a atitude dos alemãs nessa Copa e quando vi a notícia de que um dos jogadores do time – Mesut Özil – estava aumentando o número de crianças que iria ajudar no país, criei uma empatia maior ainda por esse time. Ainda assim me pus a pensar…..

Como eu queria poder fazer uma doação dessas… como eu queria ter dinheiro para ajudar as pessoas que passam por problemas tão grandes em suas vidas…. e fiquei a filosofar sobre as notícias de doação que vemos pela internet.

É uma pena que não seja exposto na mídia os pequenos atos realizados por “gente normal”, digo, não famosos, para ajudar as pessoas. Me dei conta então que criei o Faça Diferença justamente com essa ideia. Criei o Faça Diferença para mostrar para todos os jovens que não é só quem doa uma quantidade enorme de dinheiro para instituições de caridade é que faz diferença. Todos nós podemos fazer diferença.

Se você estiver sem ideia do que fazer, tem uma coisa que é muito simples e não custa nada, nada, nada. Vá até uma instituição e faça uma pessoa feliz.

Outra coisa bem simples de fazer é doar sangue. Muita gente tá precisando de sangue e a gente tá aqui, jovem e saudável podendo muito bem doar e salvar a vida de até 4 pessoas por doação.

Ainda sim, se você tiver a possibilidade, dar aula é uma coisa super legal. Não é fácil, nem prático, nem simples, mas só de ouvir um aluno te agradecendo pela aula que você deu não tem preço.

A época do Natal é um outro momento ótimo para fazer diferença. Vocês já pensaram em preparar uma ceia em uma comunidade carente para ver no que que dá? Sempre tive vontade de fazer um mega jantar com uma decoração linda e fazer as pessoas ficarem felizes no dia do Natal.

Enfim, existem milhões de oportunidades e possibilidades de coisas para fazer. Não precisamos ser milhonários para nos fazer felizes ou fazer qualquer pessoa feliz. O que temos sempre que manter em mente é: nunca desista de nada, sempre tem uma maneira de fazer o que você quer❤

BB

About fadbrasil

FAÇA DIFERENÇA!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s