Reflexões de uma menina sonhadora

Oi gente! Estava arrumando meu quarto nessas férias maravilhosas e encontrei o caderno que eu usava para anotar as coisas do FAD quando estava no início da faculdade. Nele encontrei uma série de respostas para perguntas relacionadas a sentimentos sobre a vida. Infelizmente não encontrei as perguntas, mas gostaria de compartilhar com vocês o como me sentia há 2 anos atrás.

VOCÊ SE SENTE FELIZ COM A SUA ROTINA?

1. Sim, pois eu AMO o que eu faço na faculdade; além disso a atividade extracurricular que eu estou fazendo no momento (dar aulas no pré-vestibular comunitário) me deixa muito feliz e coloca um sorriso no meu rosto toda semana. Fazer parte dessa equipe não tem preço.

2. Acho que basicamente diferencio vício e hábitos pelas minhas atitudes. Quando percebo que estou desviando minha atenção de alguma coisa importante para outra não importante no momento, vejo que é o início de um vício. A sensação de realizar algo habitual é a gratidão, enquanto a do vício é a de indiferença.

3. Acho que passando informações ou contando experiências cotidianas para os outros ajuda a pensar no que fazer para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Fazendo as escolhas certas será possível viver em um mundo mais harmônico, que é o meu ideal.

4. Eu faria qualquer coisa. Daria palestras, ajudaria as pessoas, mudaria a cabeça delas. Faria com que o egocentrismo das pessoas acabasse de vez para que elas pudessem ser mais felizes e valorizassem o que tem. Deixaria o mundo mais colorido e com muito mais amor.

5. Colocar um vídeo na internet falando tudo o que eu penso sobre a sociedade em que vivemos e como eu gostaria que as pessoas se relacionassem. Falando o quão importante é  a presença da solidariedade em nossas vidas.

 

E não é que eu ainda sinto a mesma coisa? Espero sempre poder contribuir para esse mundo se tornar cada vez melhor!❤

BB

 

About fadbrasil

FAÇA DIFERENÇA!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

